quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A Golpada- não é ficção é a pura realidade

Filme de O. Russel

Eis a sinopse:

"Situado no fascinante mundo de um dos escândalos mais impressionantes que abalou os EUA, Golpada Americana é uma ficção sobre a história do brilhante vigarista Irving Rosenfeld, que em conjunto com a igualmente astuta e sedutora Sydney Prosser se vê  forçado a trabalhar para Richie DiMaso, um alucinado agente do FBI. DiMaso empurra-os para o mundo vigarista e mafioso de Jersey que tem tanto de perigoso quanto de aliciante. Carmine Polito, é um apaixonado e volátil político de Jersey que acaba envolvido nesse universo de polícias e vigaristas. E Rosalyn, a imprevisível mulher de Irving, poderá ser aquela a puxar o fio que fará todo este mundo"
.

Rosenfeld e Sidney são vigaristas e são obrigados a trabalhar  por  Richi Dimasio - para o FBI.
Richi também é vigarista à sua maneira, pois apenas deseja  aparecer no telejornal  com a caça, a mafia e os políticos corruptos de N Jersey.

São todos iguais. A própria mafia na figura de Carmine é simpática, bem intencionada, consciente que sem dinheiro não há obra, por aí fora.

O FBI é um vigarista institucional , comprovado no carácter dos  agentes. Richi  troça de todos  e maltrata os colegas,  rindo às gargalhadas....quando consegue ultrapassá-los , na sua alucinante esperteza.

Fazem dos outros e de si próprios actores medíocres . Ninguém é o que é.Todos representam um papel, usam a máscara, são conspirativos, tem duas ou mais caras. são não uma ficção mas a realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário